Menu

Rafael Bittencourt chama os músicos do Angra de super-heróis da música

2 semanas ago


Em nova sessão de Q&A – Questions & Answers (Perguntas e Respostas) no canal Amplifica, o guitarrista Rafael Bittencourt chamou os músicos do Angra de super-heróis da música. Segundo ele, isso faz parte do marketing da banda.

A posição do músico surgiu depois que um internauta o questionou sobre quais foram os critérios que o Angra usou para escolher o substituto de Andre Matos, que deixou o grupo em 2000 por divergência criativas e gerenciais.

“O primeiro critério era que fosse um músico talentoso. Músico talentoso nem sempre é o cara que canta bem. Conheço bons bateristas e cantores que não são músicos talentosos, com um brilho especial. Tinha que ser um músico talentoso que pudesse ajudar nas composições e fosse criativo”.

Rafael prosseguiu: “Outra coisa é que não fosse uma cópia do Andre! Não queríamos uma voz que imitasse o Andre e viesse com os mesmo falsetes, mas que tivesse uma personalidade. Nós não queríamos uma sombra do Andre, mas um novo super-herói.

O Angra tem essa parada de os músicos serem talentosos e diferenciados, porque todo o story telling e o marketing é que é um hall de super-heróis da música, que vão representar o Brasil no mundo”.

“Então, quando entra um novo super-herói, você não pode dar a mesma fantasia para ele. A gente estava procurando um novo super-herói. E foi isso que os nossos lendários Felipe Andreoli [baixo], Aquiles Priester [bateria] e Edu Falaschi [vocal] representam”, pontuou.

“São novos super-heróis e não são cópias dos que estiveram antes. Vieram para renovar e explorar novas musicalidades”, completou Bittencourt.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *