Menu

Rob Halford (Judas Priest) reflete sobre o alto preço de esconder sua sexualidade

2 semanas ago


O primeiro ícone da cena heavy metal a se assumir homossexual publicamente foi Rob Halford, vocalista do Judas Priest. O cantor assumiu abertamente sua orientação sexual em uma entrevista para a MTV, em 1988. De acordo com o Metal God, foi um momento “lindo” e “não planejado”.

Durante nova entrevista para a revista Mojo, Rob Halford (Judas Priest) refletiu sobre o alto preço de esconder sua sexualidade. A estrela do metal também falou sobre o seu vício em bebidas, que foi amplificado pela sua não aceitação a identidade sexual.

“Eu tinha fama, tinha adulação e tudo mais, mas eu ainda estava numa prisão mental”, lamentou o cantor.

“Eu não sabia que era viciado até chegar ao ponto em que não conseguia funcionar como pessoa criativa. Eu não conseguia cantar no estúdio sem virar uma garrafa. Percebi que beber não ia me mudar, não ia mascarar minha identidade sexual. Se eu continuasse bebendo, não ia acordar hétero porque afoguei minha homossexualidade na bebida”, contou.

Halford acrescentou em tom de tristeza: “Não poder ir a bares e boates [gays] depois de um show porque a gravadora e a equipe de gestão falavam que a minha carreira ia desmoronar como um castelo de cartas se isso visse à tona era difícil.

“Isso ia acontecer! Não tenho dúvidas, ia ser um desastre, ia ser o fim. A combinação de lidar com isso e o vício, isso começou a ficar horrível para mim, era um completo desastre disfuncional”, completou Metal God.

Felizmente, Rob Halford conseguiu se assumir homossexual sem prejuízos a sua carreira musical. E ele, inclusive, revelou que se casou em 2024 com Thomas Pence, parceiro de trinta e cinco anos.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *