Menu

Zak Starkey diz que sua demissão do The Who rolou por se recusar a mentir

2 semanas ago


Em abril de 2025, o veterano The Who demitiu o baterista Zak Starkey após relatos de brigas com Roger Daltrey, as quais se tornaram claras durante apresentações da banda no Royal Albert Hall em Londres.

Depois disso, o grupo voltou a recontratar o músico e a demiti-lo poucos dias depois. A situação pegou mal na mídia e causou um mal-estar entre Roger Daltrey (vocal) e Pete Townshend (guitarra e vocal) e Zak.

Agora, em conversa com o NY Post, o baterista explicou o que realmente levou à sua demissão da banda e falou sobre seu relacionamento atual com os caras.

“Ainda somos amigos”, começou Zak. “Nós ainda conversamos o tempo todo. Mas o The Who tem uma tendência a criar atritos, e os ânimos se exaltam”, observou.

“Eu não sou o cara que tem pavio curto, na verdade. Sou um cara que não aceita ser pisoteado, e não acho que deva ser tratado injustamente e impedido de expressar minha opinião”, pontuou.

Starkey continuou: “Fui demitido. Eles me pediram para fazer uma declaração pública pedindo desculpas por ter me equivocado, o que fiz, e fui recontratado. Então não disse nada. Depois, eles divulgaram uma nota dizendo que eu tinha seguido em frente, insinuando que eu tinha pedido demissão. Então voltei e disse: ‘Olha, eu não pedi demissão, vocês me demitiram. Isso é mentira, e eu não vou mentir’”.

“Passou mais um tempo, eu fui conversar com Roger algumas vezes, e então ele basicamente disse para eu não levar minha bateria do depósito deles porque provavelmente eles iam querer minha bateria de volta. Aí, alguns dias depois, saiu um artigo no Telegraph, o qual eu tinha feito algumas semanas antes, e fui demitido, de novo, no dia seguinte”, completou o baterista.

O relato de Zak Starkey jogou luz na dinâmica complexa entre os integrantes do The Who. Os caras sempre fizeram questão de lavar a roupa suja em público, com altas doses de drama. Esse foi apenas o episódio mais recente de uma novela longa.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *