Menu

Guns N’ Roses: Axl Rose do velho testamento arranjou briga com Deus e o mundo; relembre o caso mais icônico

2 semanas ago


O frontman e CEO do Guns N’ Roses, Axl Rose, é uma pessoa de temperamento forte e para lá de explosivo. Quem viu e viveu o apogeu do artista, que foi entre meados dos anos 1980 e o começo da década de 90, sabe que o artista arranjou briga com Deus e o mundo.

Com a idade e a maturidade se fazendo mais presente, o Axl do velho testamento foi perdendo espaço e cedendo às vezes para um indivíduo mais calmo e, quiçá, zen. Não tem mais jornalistas saindo chorando de coletivas de imprensa, televisão sendo arremessada de janela de quarto de hotel e atrito com os fãs.

Nem os famosos atrasos de horas para subir no palco não estão rolando nos últimos tempos. É o Axl Rose paz e amor.

Mas por sua complexa personalidade de outrora, a estrela do rock entrou em rota de colisão com outros indivíduos tão complicados quanto ele. O aditivo de álcool e outras “cositas” deixavam as situações, interações e divergências praticamente escalonando para “conflitos nucleares”.

Queremos relembrar brevemente o caso que consideramos o mais icônico, que foi o embate entre Rose e o frontman do Nirvana, Kurt Cobain. Contudo, cabe ressaltar que muitos outros artistas preferem fazer uma resenha com o Capiroto do que trombar com o poderoso chefão do Guns N’ Roses.

Axl Rose x Kurt Cobain

O ícone do grunge nunca perdia uma oportunidade de criticar o GN’R e deixava claro que a banda de hard rock não tinha nada a dizer e era desinteressante. Essa posição de Cobain feriu o orgulho de Rose de uma maneira quase incontrolável a ponto de chamar Kurt e sua esposa, Courtney Love, de viciados.

E mais, ele afirmou que a filha do casal nasceria com deformidade, devido o vício dos dois em heroína.

A coisa, no entanto, pegou fogo no MTV Awards de 1992, após Love provocar Rose ao convidá-lo para ser o padrinho de sua filha, Frances Bean Cobain. A então namorada de Rose, a modelo e atriz Stephanie Seymour, também disparou palavras ásperas ao casal grunge.

A situação quase descambou para as agressões físicas, mas o pessoal de deixa disso separou as partes. Depois desse episódio no VMA, Kurt ainda chamou Axl de sexista, racista e homofóbico em entrevista a jornais e revistas.

O frontman do Nirvana morreu em 05 de abril de 1994 sem nunca fazer as pazes com o Axl Rose, tampouco se desculpando por suas falas contra o Guns N’ Roses.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *