Menu

Fabio Lione compara sua personalidade com a de Rafael Bittencourt: “Ele quer se passar como santo e eu sou mais direto, jeito italiano”

1 semana ago


O Angra ganhou fama mundial com um power metal à la Brasil, misturando os nossos ritmos como baião e MPB ao som pesado. Foi uma aposta bem feita, a qual rendeu grandes trabalhos tais quais Angels Cry (1993), Holy Land (1996), Rebirth (2001) e Temple of Shadows (2004).

No entanto, na mesma proporção criativa, os músicos, volta e meia, entravam em rota de colisão entre eles e pessoas próximas. Na história da banda o que não faltam são dramas, discussões, tretas e informações desencontradas.

E parece que a história se repetiu recentemente, com a saída – demissão – do vocalista italiano Fabio Lione (Rhapsody, Vision Divine).

Tempos atrás, durante entrevista ao site Tenho Mais Discos Que Amigos, o líder e guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, falou sobre a saída do cantor.

“Por conta do hiato, uma ausência de planos concretos, o Lione falou: ‘Quero me desvincular do compromisso, porque vocês não têm planos concretos, vocês estão no hiato, então eu quero trabalhar, tenho vários projetos’.

Conversamos meio que consensualmente para ele sair. De uma maneira amigável. Permanecemos com uma relação muito boa. Uma relação de amizade e respeito construída muito sólida. Acredito que com o Lione, teremos uma amizade duradoura”.

Agora, conversando com a revista Rolling Stone Brasil, Fabio Lione comparou a sua personalidade com a de Rafael Bittencourt e usou o tema de sua saída da banda como pano de fundo para a colação.

“É complicado e ao mesmo tempo não é”, começou o italiano. “Sinceramente, eu não queria falar muito desse assunto do Angra. O que o Rafa disse é verdade, mas aprendi após muitos anos no Brasil que as pessoas sabem muito bem como falar algo de um jeito confortável para elas”.

Fabio prosseguiu pontuando sua marca como indivíduo e denunciando o modus operandi dos ex-colegas de trabalho.

“Muitas vezes, muitas pessoas se esconderam nas minhas costas porque sabiam que eu falava mesmo, por ser mais direto, sincero, jeito italiano. Por que falar se você sabe que o Fabio vai falar?”

Lione destacou: “Rafa preferiu fazer essa entrevista falando essa verdade, que é verdade, mas uma verdade confortável para ele. É tipo: ‘Não quero fazer ninguém ficar na banda, a banda está em hiato e ele quer sair’. É uma maneira muito ‘quero passar como santo’”.

“Sinceramente, não sei o futuro da banda. Espero o melhor. Eu não tenho nada contra o Rafa e contra os caras, mas uma banda precisa olhar para o futuro”, finalizou o cantor.



Via: RockBizz