A idade mental e fisiológica são duas coisas completamente diferentes! A primeira tem a ver com a forma que os indivíduos encaram e levam a vida. Já a segunda está intimamente ligada ao calendário.
Portanto, tem gente de vinte anos se sentindo um velho de oitenta, e tem pessoas com oitenta anos vibrando com a vitalidade de alguém na mocidade. E isso está em conexão com o nosso rock n’ roll, pois os músicos também estão à disposição do mesmo esquema de idade.
Alice Cooper, por exemplo, é um senhor de setenta e sete anos, mas com a energia de um garoto, portanto, ele não deixou a idade fisiológica limitar a sua atuação na cena. Em conversa com o canal Rock & Roll High School, Cooper refletiu sobre o assunto.
“Fazer turnês é simplesmente parte da vida para mim. Estou em turnê desde os 16 anos. Agora tenho 77 e acho que estou fazendo meus melhores shows”.
Ele continuou ressaltando que os músicos são músicos para a vida toda ou não são: “O mesmo acontece com Mick Jagger, dos Rolling Stones, Paul McCartney, dos Beatles, Ringo Starr e todos esses caras”.
“Poderíamos ter nos aposentado financeiramente há 30 anos! Mas é o que eu amo fazer o que eu faço! Na verdade, isso é que me mantém saudável”, pontuou.
“Levanto e faço noventa minutos por noite, duzentas vezes por ano. Me sinto ótimo. Se você não usa drogas, não bebe, não fuma, é um estilo de vida bem saudável. Jagger corre meia hora na esteira antes de fazer o show de três horas, o qual ele não para nunca”, completou.
Via: Rockbizz
