Menu

Pete Townshend assume a paternidade do heavy metal: “Muitas bandas nos copiaram”

1 semana ago


Para a maioria das pessoas, o heavy metal é um estilo musical barulhento e feito por músicos com cara de mal. No entanto, sabemos que isso é apenas um estereótipo perpetrado pelos grandes veículos de mídia.

Mesmo com a torcida contra, o estilo é uma força no mercado e gera bastante grana, então, o que não falta é pai orgulhoso querendo levar a fama de criador do estilo. De artista como Gene Simmons (KISS) e Alice Cooper até bandas como Steppenwolf, Blue Cheer e Budgie, muitos já tentaram assumir a “criança”.

Em 2019, durante entrevista ao jornal Toronto Sun, o guitarrista do The Who, Pete Townshend, tentou assumir a paternidade do heavy metal.

“Nós meio que inventamos o heavy metal com o Live at Leeds [primeiro álbum ao vivo do grupo que saiu em 1970]. Fomos copiados por muitas bandas, principalmente pelo Led Zeppelin. A gente tinha bateria pesada, baixo pesado e guitarra solo pesada”.

Apesar de Townshend querer a paternidade do metal, a cena assumiu como os legítimos pais o Black Sabbath, com o trabalho seminal de Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). O resto é história.



Via: Rockbizz