O canadense Neil Young reforçou o boicote à Amazon e liberou toda a sua discografia aos fãs da Groenlândia. O músico anunciou seu boicote à empresa em outubro de 2025, devido ao fato de seu CEO, Jeff Bezos, ser um apoiador do presidente dos EUA, Donald Trump.
Como o político republicano quer tomar posse da Groenlândia de qualquer forma, Neil entrou na briga liberando acesso ao povo da maior ilha do planeta à sua discografia e conteúdos por um ano inteiro, sem nenhum custo.
Young anunciou a novidade em uma nova postagem em seu blog nesta terça-feira, dia 27 de janeiro.
“É uma honra oferecer um ano de acesso gratuito ao neilyoungarchives.com a todos os nossos amigos na Groenlândia. Espero que a minha música e meus filmes musicais aliviem um pouco do estresse e das ameaças injustificadas que vocês estão sofrendo por parte do nosso governo impopular e, esperamos, temporário”.
“É meu sincero desejo que vocês possam desfrutar de toda a minha música em sua bela casa na Groenlândia, com a mais alta qualidade. Esta é uma oferta de paz e amor. Toda a música que compus nos últimos 62 anos está à sua disposição”, ressaltou.
“Além disso, a minha música nunca estará disponível na Amazon enquanto ela for propriedade de Bezos. Infelizmente, a minha posição prejudica minha gravadora no curto prazo, mas acho que a mensagem que estou enviando é importante e clara”, concluiu Young.
Via: RockBizz
