O Rush voltará aos palcos em meados deste ano – e a maioria dos ingressos se esgotaram, vale dizer. A dupla Geddy Lee (vocal, baixo e teclado) e Alex Lifeson ( guitarra) tomaram a decisão de reativar o Rush, depois de onze anos fora dos palcos.
Para o difícil posto de substituto de Neal Peart, a banda canadense resolveu chamar a Anika Nilles, artista de certo nome no mercado fonográfico, visto que tocou com o genial Jeff Beck em mais de cinquenta shows.
Em nova entrevista à revista Futuro, Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, elogiou a reunião do Rush com a musicista alemã Anika Nilles. Ele também admitiu que se sentiu aliviado por não ter sido convidado para substituir Neil Peart.
“É extremamente emocionante. Como fã, eu mal posso esperar para ver como eles vão fazer isso e como vai ser. Neil Peart não era apenas um dos meus maiores ídolos na bateria, mas alguém com quem tive a honra de me tornar amigo na última década de sua vida. Então, como fã da banda e amigo do Neil, estou muito feliz em vê-los fazendo isso. Eu mal posso esperar para ver e ouvir o resultado”.
Mike adicionou: “Esses caras são meus ídolos! Então, para ser sincero, fico até feliz que eles nem tenham me convidado. Seria muita pressão. É muito melhor assim! Posso curtir como um fã”.
A turnê de reunião do Rush passará pelo Canadá, Estados Unidos e México em 2026. O grupo começará o giro no dia 07 de junho de 2026 no The Kia Forum, em Los Angeles, Estados Unidos, e fará, ao longo do tempo, mais de trinta e cinco shows.
Via: Rockbizz
