Em 2023 o Guns N’ Roses colocou no mercado os singles The General e Perhaps para agitar a sua imensa base de fãs. Em dezembro de 2025, os caras lançaram Atlas e Nothin’, que eram materiais da época de Chinese Democracy, de 2008, o que causou boa comoção, também.
Em conversa com a rádio KOMP 92.3, o guitarrista Slash disse que o Guns N’ Roses não tem mais sons requentados para lançar e prometeu gravar material original inédito. Esse suposto disco seria o primeiro full length da banda em mais de quinze anos.
“Nothin’ e Atlas foram as últimas músicas antigas que lançamos. Não temos mais nenhum material antigo requentado para lançar. Mas acho que o que vamos fazer é pegar todas essas músicas, colocá-las em um pacote e lançá-lo. E o próximo disco que faremos será todo de material original inédito, e esse sim será um álbum de verdade”.
O guitar hero britânico arrematou refletindo sobre o perfil da indústria fonográfica nos dias atuais, o qual é bem diferente da época em que o Guns viveu o seu auge, na segunda metade dos anos 80 e começo da década de 1990.
“É um momento estranho, especialmente para o rock n’ roll, e para a forma como funciona esta indústria e para os fãs. Acredito que a maioria dos fãs de rock n’ roll mais antigos gostaria de ter um álbum e adoram vinil, mas preferem uma coletânea de músicas.
Mas alguns dos jovens que cresceram nesta nova era digital sofisticada em que vivemos não conhecem os álbuns. Então, é um momento estranho. É mais difícil de navegar. Mas, para mim, é óbvio. Faça um disco. Você pode fazer tudo digitalmente, em qualquer formato que quiser. Mas certifique-se de que haja um álbum”.
Via: RockBizz
