A vida e carreira de Paul Di’Anno serão esmiuçadas no documentário Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer. O longa, que sairá pela Cleopatra Entertainment em meados deste ano, é uma produção de Wes Orshoski, codiretor e produtor de Lemmy, filme sobre o frontman do Motörhead, Lemmy Kilmister.
Com participações de James Hetfield (Metallica), Gene Simmons (KISS), Steve Harris (Iron Maiden) e membros do Exodus, Megadeth, Overkill e Sepultura, o trabalho narra como dois fãs da Donzela de Ferro encontram Di’Anno no momento mais difícil de sua vida e, a partir daí, decidem restaurar sua saúde e relançar sua carreira.
Em uma cadeira de rodas desde meados de 2010, a saúde do cantor se deteriorou muito durante a pandemia de COVID-19, quando dois fãs lançaram uma campanha de financiamento coletivo que o levou a se mudar para a Croácia.
No país, com a ajuda desses fãs e médicos, ele mudou de vida, apesar das dificuldades financeiras, reencontrou seus antigos companheiros do Iron Maiden e se apaixonou. Ele retornou aos palcos de forma heroica e dramática.
Tudo isso estará presente em Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer, filme que começou a ganhar vida em 2017.
Assista o trailer oficial do documentário no tocador a seguir:
Paul Di’Anno faleceu no dia 21 de outubro de 2024, aos 66 anos, em sua casa no município de Salisbury, na Inglaterra.
De acordo com as irmãs do artista, Cheryl e Michelle, a causa da morte foi um rasgo na membrana ao redor do coração, com isso, o sangue entrou dentro da artéria aorta principal, o que fez o coração parar instantaneamente.
Carreira
Ao lado da Donzela de Ferro, ele registrou dois álbuns de estúdio, Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Depois de sua demissão da banda, o vocalista deu vida a grupos como Killers e Battlezone e a sua carreira solo.
Via: Rockbizz
