Menu

Brian May descarta turnê do Queen nos Estados Unidos por considerar um “lugar perigoso”

4 dias ago


Brian May descartou uma turnê do Queen nos Estados Unidos por considerar um “lugar perigoso no momento”.

A banda britânica fez sua última turnê pela América do Norte em 2023, como parte da Rhapsody Tour com o vocalista Adam Lambert.

No entanto, May descartou um retorno ao país durante uma nova entrevista ao Daily Mail. “Os Estados Unidos são um lugar perigoso no momento, então você precisa levar isso em consideração”, explicou o guitarrista.

Refletindo sobre como os Estados Unidos mudaram desde a primeira visita do Queen no início de sua carreira, May continuou: “É muito triste porque sinto que o Queen cresceu na América e nós a amamos, mas não é mais o que era”.

“Todos estão pensando duas vezes antes de ir para lá no momento”, completou.

Os comentários do músico surgem em meio a um período conturbado no país. Muitos artistas e figuras do mundo do entretenimento se manifestaram recentemente, enquanto os protestos contra o Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) continuam.

As mortes de Renee Good e Alex Pretti pelas mãos de agentes do ICE, em particular, provocaram indignação em todo o país. O ICE descreveu suas ações altamente controversas em Minnesota como “a maior operação de deportação em massa da história americana”.

Entre as bandas e músicos que condenaram o ICE e o presidente Donald Trump estão Green Day, Neil Young, Tom Morello, Duran Duran, Dave Matthews e muitos outros.



Via: Rockbizz