Bruce Dickinson está gravando seu novo álbum no estúdio de Dave Grohl, que se chama Studio 606 e fica em Los Angeles, Estados Unidos. O vindouro disco tem a responsabilidade de suceder The Mandrake Project, que saiu em março de 2024 pela BMG.
A notícia das gravações do próximo álbum de Dickinson veio à tona por intermédio do vocalista Jeff Scott Soto (ex-Yngwie Malmsteen, ex-Talisman). Ele deu uma passada no estúdio e teve a surpresa de encontrar Bruce trabalhando no material novo.
Jeff contou como foi a experiência: “Que sorte a minha! Eu fui cumprimentar meu querido amigo Mistheria [tecladista], com quem trabalhei em seu projeto Vivaldi Metal e que, claro, faz parte dos projetos solo de Bruce Dickinson atualmente.
Cheguei ao estúdio do Dave Grohl bem na hora em que o Bruce estava gravando os vocais finais do seu novo álbum. Ele terminou e saiu para bater um papo e conversar um pouco, mas aí perguntou se eu queria ouvir algumas músicas, e disse que sim.
Devo dizer que, além do fato de ele ainda estar cantando no auge de sua carreira, as músicas, as performances e a vibe geral que senti de tudo foram impressionantes. Acho que este será um dos seus melhores trabalhos fora do Iron Maiden”.
Soto finalizou: “Para completar, tive a oportunidade de experimentar a nova cerveja da Trooper. É uma IPA [India Pale Ale] muito boa, estilo que normalmente não me agrada, mas essa estava ótima. Ela ainda não foi lançada, então me sinto muito sortudo por tê-la experimentado antes do resto do mundo”.
Pelas fotos que Jeff compartilhou, Bruce Dickinson está trabalhando com o mesmo time que o acompanhou na turnê de The Mandrake Project: Dave Moreno (bateria), Mistheria (teclado), Philip Näslund (guitarra) e Chris Declercq (guitarra).
Via: RockBizz
