Menu

In Memoriam do Grammy 2026 deixa Brent Hinds (Mastodon) de fora da homenagem

1 dia ago


A cerimônia do Grammy Awards 2026, realizada no último domingo (01 de fevereiro) na Crypto.com Arena, em Los Angeles, prestou homenagens a diversos músicos que faleceram no último ano. Entre os destaques, uma apresentação conjunta em homenagem a Ozzy Osbourne, com Post Malone, Slash, Duff McKagan, Chad Smith e Andrew Watt.

No entanto, a comunidade do heavy metal logo percebeu uma omissão gritante: Brent Hinds, saudoso guitarrista do Mastodon e vencedor do Grammy, não foi incluído no segmento “In Memoriam”. Hinds, que faleceu em agosto do ano passado em um acidente de trânsito em Atlanta, aos 51 anos, está listado na página oficial “In Memoriam” do site do Grammy, mas sua ausência na transmissão pela TV não passou despercebida.

O baixista do Alice in Chains, Mike Inez, foi uma das pessoas que criticou a omissão. “Grande gafe do Grammy por esquecer o poderoso Brent Hinds no In Memoriam”, ele escreveu no Instagram. O baterista do Mastodon, Brann Dailor, respondeu com uma série de emojis de fogo, enquanto Pearl Aday lembrou que seu pai, o icônico vocalista do Meat Loaf, havia sido deixado de fora da premiação em 2022.

Brent Hinds teve uma carreira brilhante com o Mastodon, recebendo seis indicações ao Grammy durante sua trajetória com a banda. A primeira indicação do Mastodon veio em 2007 com a faixa Colony of Birchmen do álbum Blood Mountain, e eles ganharam o prêmio de Melhor Performance de Metal em 2018 com Sultan’s Curse do álbum Emperor of Sand. No mesmo ano, a banda também foi indicada a Melhor Álbum de Rock.





Via: RockBizz