Menu

“A MTV ditou regras e era uma MTV muito progressista”, reflete João Gordo

1 dia ago


O vocalista do Ratos de Porão, João Gordo – nascido João Francisco Benedan -, 61, é uma figura sui generis na cultura brasileira! O cara é a união de muitas coisas díspares, mas que encontraram nele um meio interessante de se conectarem. Ele é um ator ativo da cena punk e hardcore, mas que conseguiu holofote nos meios comerciais como nos canais MTV e Record.

Mesmo com um comportamento totalmente fora do padrão para estes campos e outras paragens, Gordo conseguiu se firmar, achar o seu lugar na cultura nacional e ser uma figura querida por muitas pessoas.

Na extinta MTV, ele comandou atrações como Garganta e Torcicolo, Gordo Pop Show, Gordo on Ice, Gordo a Go-Go, Piores Clipes do Mundo, Gordo Freak Show, Gordo à Bolonhesa, Fundão MTV, Gordoshop e Gordo Visita.

Em breve bate-papo com a galera do canal Desprogramados, o artista contou como foi parar no saudoso canal.

“Como eu era desbocado e engraçado, a MTV começou a me chamar para fazer matéria. Eles me contrataram, mas eu fui a bola radical. Sempre fiz o que quis na MTV. Eu arrastava as bandas para tocar lá.

Quando o programa Gordo a Go-Go foi o carro-chefe, foi o programa principal e todo bonitão, as bandas que tocavam lá eram as bandas que eu gostava. Foram bandas que jamais tocaram em outra MTV.

GBH, Vibrators e Brujeria tocaram no meu programa. Foi a única MTV do mundo que abriu porta para este tipo de banda e em horário nobre e com patrocínio de cervejaria”.

Gordo completou refletindo sobre a importância comportamental do canal para os jovens dos anos 1990 e 2000.

“É um puta legado! Teve uma geração criada pela MTV! Não tinha internet e nada. A MTV ditou regras e era uma MTV muito progressista. Lembra do propaganda que pedia para desligar a TV e ler um livro? Isso era foda”.



Via: Rockbizz