O que acontece quando você acorda na manhã seguinte após deixar a banda de rock mais importante de todos os tempos? Paul McCartney: Man on the Run, o novo documentário dirigido por Morgan Neville, explora com olhar intimista o renascimento criativo de Paul McCartney após o fim dos Beatles.
Em abril de 1970, Paul lançou seu primeiro álbum solo, McCartney. Quando perguntado sobre o que faria a seguir, respondeu que seu único plano era “crescer”. Paul McCartney: Man on the Run retrata a década transformadora de Paul após a separação dos Beatles e a ascensão de sua nova banda, Wings.
Por meio de imagens de arquivo impressionantes, fotografias excepcionais de Linda McCartney e entrevistas com Paul, Linda, Mary e Stella McCartney, além de diversos integrantes dos Wings, Sean Ono Lennon, Mick Jagger e Chrissie Hynde, entre outros, o filme examina esse período sob uma perspectiva única e profundamente vulnerável.
Paul McCartney: Man on the Run terá lançamento nos cinemas no dia 19 de fevereiro em países selecionados ao redor do mundo. Além do filme, cada sessão contará com um conteúdo bônus exclusivo para os cinemas: uma conversa especial entre Paul McCartney e o diretor Morgan Neville.
A lista completa de cinemas participantes e horários estará disponível em manontherun.film a partir de 4 de fevereiro às 11h (horário de Brasília).
Após o lançamento nos cinemas, o filme estará disponível no Prime Video, a partir de 27 de fevereiro, em mais de 240 países e territórios.
O novo filme representa o capítulo mais recente e essencial do renascimento dos Wings – uma série de lançamentos que vêm conectando fãs ao redor do mundo.
Em 2025, foi publicado o livro Wings: The Story of a Band on the Run (Liveright / W.W. Norton / Penguin), uma história oral marcante sobre a reinvenção musical de Paul nos anos 1970, descrita pelo jornal The Sunday Times como “a história de um homem que escalou todas as montanhas e decidiu começar tudo de novo”.
Em paralelo, a coleção WINGS foi lançada em diversos formatos, de box com três LPs a 32 faixas digitais com novas mixagens em Dolby Atmos. É uma antologia definitiva, cuidadosamente curada por Paul, que conta a trajetória da banda até se tornar um dos maiores sucessos comerciais de todos os tempos.
O início de 2025 também celebrou os 50 anos de Venus and Mars, um dos álbuns mais reverenciados dos Wings, agora disponível em edição especial half-speed master em LP e mixado em Dolby Atmos pela primeira vez.
Tudo isso se soma a mais uma grande etapa da turnê Got Back, que passou por 18 cidades dos Estados Unidos e do Canadá ao longo de 2025.
Via: RockBizz
