Menu

Dave Mustaine alerta Yungblud sobre ficar se pendurando na fama de artistas consagrados

3 horas ago


Yungblud é um artista que nada mostrou de relevante na cena rock n’ roll. Os destaques que teve em sua pequena carreira foi por intermédio de outros nomes relevantes no mercado musical como Aerosmith e Ozzy Osbourne.

Ele, inclusive, venceu o Grammy 2026 na categoria Melhor Performance de Rock com o cover de Changes. Se trata de uma canção do Black Sabbath presente no quarto registro de estúdio, Vol. 4, que saiu em setembro de 1972.

Recentemente, Dave Mustaine, líder supremo do Megadeth, concedeu uma entrevista à revista NME e alertou Yungblud sobre ficar se pendurando na fama de artistas consagrados.

“Quando você diz que alguém está trabalhando com todo mundo, isso, para mim, significa que essa pessoa chegou a um ponto em que precisa fazer uma pausa, ou encontrar algo diferente para se destacar, porque corre o risco de sua música soar como a música do último artista, que por sua vez soará como a música do último artista e assim por diante”.

As parcerias e colaborações com artistas de alto nível foram vitais para o reconhecimento atual de Yungblud, no entanto, o artista ainda carece de provar a sua capacidade de composição. Mesmo a sua faixa de trabalho, Zombie, recebeu nova roupa com a participação de Billy Corgan, do The Smashing Pumpkins.

Diferente de outros estilos, o rock é um gênero em que os músicos precisam provar os seus respectivos valores como instrumentistas e compositores. É um caminho difícil, mas é assim que se edifica uma carreira que passa no teste do tempo. E como diria o AC/DC: It’s a Long Way to the Top (If You Wanna Rock ’n’ Roll).



Via: Rockbizz