Basicamente, os abafadores de cordas visam eliminar ou reduzir erros durante a execução. Há quem considere isso uma trapaça para soar limpo, mas tem a galera que defende o artifício porque alivia o guitarrista da responsabilidade de garantir que sua execução esteja livre de erros.
A britânica Sophie Lloyd, durante entrevista a Premier Guitar, contou por que usa o abafador de cordas e disse se considera uma trapaça usar o complemento.
“Eu sempre uso abafadores de cordas nas minhas guitarras. Eu colava na escola, então vou colar na guitarra também”, brincou Sophie. “Mas não considero uma trapaça, não”.
Lloyd explicou que o objeto é bastante útil quando ela está tocando um solo, pois diminui o medo de errar as notas. “O som é ensurdecedor em uma arena, então você precisa ter certeza de que está tocando bem”, pontuou.
No bate-papo ela também falou que está super feliz por ser a primeira guitarrista mulher a ter um modelo assinatura da Kiesel.
“Fui a primeira artista feminina a ter uma guitarra exclusiva da Kiesel! Isso é incrível”, destacou. “Adorava tocar as Gibsons antes, mas elas eram pesadas demais para mim. Principalmente para um show longo de duas horas”.
“Eu gosto de fazer palhaçadas, jogar coisas para o alto e fazer bends para trás, então minha Kiesel Signature é muito mais leve em comparação com uma Gibson. É um ótimo instrumento”, concluiu Sophie Lloyd.
Via: RockBizz
