Entre os anos de 2006 e 2007, a MTV Brasil colocou em sua grade o programa Ya! Dog, atração que tinha a apresentação de Luisa Micheletti, a então nova VJ da casa. O programa recebia convidados de várias áreas, inclusive do metal, e fornecia novidades sobre o universo música e das redes sociais, que estavam em seus primeiro passos.
Em 2006, Andre Matos (Shaman, Angra, Viper) participou de alguns episódios do Ya! Dog e comentou sobre o trabalho do Massacration, que estava em alta com o álbum Gates of Metal Fried Chicken of Death, que saiu um ano antes.
O saudoso lord do metal nacional fez questão de dizer que o grupo era uma brincadeira saudável, pois tirava um sarro com o metal.
“Tem muita gente que gosta, mas tem gente que não gosta no mundo do metal. Eles fazem bastante sucesso entre alguns, mas outros odeiam. Eu acho super saudável porque eles expõem um lado do metal que é ridículo mesmo”.
“E o que é ridículo tem que ser zoado, inclusive pra gente evitar de fazer essas coisas ridículas”, pontuou o cantor brasileiro.
“Tem coisas no palco, alguns trejeitos, gestos de mão, mão de fogo e berros, que vi o Detonator fazer no palco, e eu tento não fazer. A gente não pode mais fazer isso, porque o Massacration acabou com isso! Mas acho válido, acho uma brincadeira saudável”, concluiu Matos.
Via: RockBizz
