Menu

Futuro do Twisted Sister será definido nas próximas semanas, diz Jay Jay

4 horas ago


Jay Jay French

Jay Jay French afirmou que o Twisted Sister não teve alternativa a não ser cancelar os shows da turnê de 50 anos de carreira, após a renúncia inesperada do vocalista Dee Snider por motivos de saúde. E que o futuro da banda será discutido nas próximas semanas.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o guitarrista e empresário fundador lembrou os 50 anos da banda e explicou que, apesar do desejo de celebrar o marco, a saúde debilitada de Snider impossibilitou manter os shows programados a partir de abril, incluindo datas na América do Sul e Europa.

 “Hoje é o 50º aniversário do dia em que Dee fez o teste para entrar na banda. 1976. Aqui está a anotação do diário: ‘Danny Snider’ — ele ainda não era Dee — ‘faz teste para o Twisted Sister’, 7 de fevereiro de 1976. Nos últimos 50 anos, eu e Eddie [Ojeda, guitarrista do Twisted Sister] estivemos lado a lado com Dee, não em centenas de shows, mas em milhares de shows. Sabe aquele clichê no esporte, quando um grande atleta se aposenta, dizem que ele deu tudo de si em campo”, disse ele no vídeo postado no último sábado, 07 [transcrição via Blabbermouth].

Jay Jay também explicou sobre o futuro da banda: “Bem, posso dizer que, no caso do Dee , ele deu tudo de si no palco. Ele se entregou completamente, e agora seu corpo está dizendo: ‘Não aguento mais’. E quando alguém te diz isso, você tem que aceitar e seguir em frente. Então, por favor, entendam que foi uma decisão difícil, mas não tivemos outra escolha a não ser cancelar essas datas. Quanto ao futuro do Twisted Sister, Eddie Ojeda e eu conversaremos nas próximas semanas para discutir quais opções, se houver, existem para continuarmos.”

“Até lá, saibam que os SMFs [abreviação de ‘Sick Mother Fucker’, como os fãs são carinhosamente chamados] ao redor do mundo são o que nos manteve vivos e nos fez continuar, e nós amamos vocês e faremos tudo o que pudermos para sempre corresponder às suas expectativas como fãs, porque ninguém entende o fandom melhor do que nós. Agradecemos tudo o que vocês já fizeram por nós e esperamos vê-los novamente no futuro. Obrigado”, concluiu ele.

A banda cancelou a aguardada turnê de reunião comemorando seu 50º aniversário, que marcaria o retorno aos palcos após o hiato desde 2016. Segundo a organização do Bangers Open Air, o Twisted Sister pediu para se apresentar no festival em 2027.

A doença de Dee Snider

Dee Snider enfrenta problemas de saúde que o impedem de cumprir a agenda de shows planejada. “Não conheço outra maneira de agir. A ideia de desacelerar é inaceitável para mim. Prefiro me retirar do que ser uma sombra do que já fui”, confessou Snider.

Em entrevista ao podcast Acid For Squares, apresentado pelo filho do cantor, Cody Blue Snider, Dee Snider revelou com detalhes a série de problemas de saúde que vem enfrentando. O músico  lida com artrite degenerativa, que o fez passar por várias cirurgias ao longo dos anos. 

“Tive alguns problemas de saúde. Eu tenho artrite nos ombros, artrite degenerativa. Fiz uma prótese de quadril por causa do desgaste excessivo das articulações, fruto da minha profissão, de exigir demais do corpo […] Mas, no caso do coração, isso está ligado ao estresse acumulado ao longo do tempo”, revelou o vocalista.

EIA TAMBÉM: A doença de Dee Snider que fez Twisted Sister cancelar turnê de reunião





Via: WikiMetal