Menu

Carl Palmer lembra show do ELP sem nenhuma mulher na plateia: “Foi bem estranho”

3 horas ago


Em abril, Carl Palmer embarcará em uma turnê pelos Estados Unidos para celebrar a música e o legado do ELP. A turnê, que levará o nome de An Evening with Emerson, Lake & Palmer, contará com a lenda da bateria do rock progressivo e vídeos dos falecidos Greg Lake e Keith Emerson.

É importante explicar que este conteúdo audiovisual teve a sua filmagem nos shows do trio em 02 e 03 de outubro de 1992, no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra.

O baterista bateu um papo com a Rolling Stone para fornecer detalhes sobre a turnê e para lembrar algumas passagens curiosa da banda.

Sobre o primeiro concerto do conjunto, que aconteceu no Plymouth Guildhall em 23 de agosto de 1970, Carl lembrou que não tinha nenhuma mulher na plateia.

“Recebemos 400 libras, o que seria equivalente a cerca 500 dólares hoje em dia, o que era bastante dinheiro naquela época. Acho que havia cerca de 380 pessoas na casa de show. Estava lotado, mas não havia nenhuma mulher à vista. Não havia mulheres na plateia.

Eram todos homens de barba e cachimbo, lendo jornais e coisas do tipo. Nós achamos aquilo bem estranho e não acreditamos que a música fosse só para homens. Mas, sim, até certo ponto era. Mas começamos a crescer e mudar esse panorama”.

O segundo show da banda aconteceu menos de uma semana depois, em 29 de agosto, no festival Isle Of Wight. Na ocasião, eles dividiram o palco com The Who, Free e The Doors. De acordo Palmer, o concerto foi sensacional e o resto é história.



Via: Rockbizz