Menu

Max Cavalera lamenta morte da filha Christina Stojanović

4 horas ago


Max Cavalera, comunicou nas redes sociais o falecimento de sua filha Christina Stojanović, após uma longa luta contra problemas de saúde.

A mensagem compartilhada por Max e sua esposa, Gloria Cavalera, afirmou que Christina “encontrou a paz” após enfrentar a doença, sem divulgar detalhes sobre a causa específica da morte. Leia o comunicado na íntegra:

“É com profunda tristeza e pesar que Max, Gloria e toda a família Cavalera anunciam o falecimento de sua amada filha, irmã e mãe, Christina. Após uma longa batalha contra uma doença, ela encontrou a paz ao lado de seus dois filhos, Adam e Moses, e seu irmão Dana. Ela deixa suas duas filhas, seis irmãos (Nick, Jonathan, Richie, Jason, Zyon e Igor) e sua irmã Roxanne. Christina será para sempre lembrada como uma pioneira no mundo da música metal, punk e rock, tendo trilhado seu caminho desde o underground até estádios e arenas ao redor do mundo, além de ser uma inspiração e precursora para as mulheres na indústria musical. Ela tinha um sorriso que iluminava qualquer ambiente, uma paixão pela vida incomparável e uma força de espírito que a tornava notável e inesquecível. Aqueles que a conheceram sabem que isso é verdade. Sentiremos sua falta para sempre, Christina. Pedimos que respeitem nossa paz e privacidade neste momento difícil e em nossa jornada sem ela.”

Christina, que não era filha biológica do casal, teve papel fundamental nos bastidores da carreira musical da família, atuando como tour manager e assistente da banda Soulfly entre 1997 e 2021 e sendo lembrada como uma referência e inspiração para mulheres no metal, punk e rock. A homenagem destacou seu impacto pessoal e profissional.

No início dos anos 2000, a morte prematura de Moses, filho de Christina, aos oito anos, serviu de inspiração para a faixa “Moses”, presente no álbum Prophecy (2004), além de influenciar o conceito de Dark Ages (2005), ambos trabalhos do Soulfly.

LEIA TAMBÉM: Max Cavalera lamenta era do streaming: “Para uma banda começar agora, é muito difícil”

Jéssica Marinho

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo).

Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento.

Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos – [email protected]



Via: WikiMetal