Menu

Berzan Önen, o Maçaranduba do Nevermore, tem vozeirão e prova que é muito mais do que músculos

3 horas ago


O ditado popular diz que quem vê cara não vê coração, a gente pode parafrasear a ideia e dizer que quem vê músculo não vê talento. Todo mundo sabe que as redes sociais estão repletas de gente com corpos atléticos, mas que carecem de conteúdo cultural e talento em áreas como música, escrita e dramaturgia.

E quando aparece uma pessoa esbanjando músculos e com aptidão vocal, nós tomamos um susto, pois é algo raro. Este é o caso de Berzan Önen, o Maçaranduba do Nevermore, que tem vozeirão e prova que é muito mais do que músculos.

Não foi à toa que o guitarrista Jeff Loomis e o baterista Van Williams o escolheram para a difícil missão de substituir Warrel Dane.

Berzan Önen, que nasceu em Istambul, na Turquia, iniciou seus estudos vocais na universidade em Esmirna, cidade na costa do Mar Egeu. A sua abordagem artística segue os passos de Russell Allen (Symphony X), ou seja, é um tenor versátil, pois consegue impor notas graves e suaves até notas agudas potentes.

Além disso, o gutural, com aquele perfil obscuro e poderoso, também está no domínio do turco, que consegue mudar do perfil “sujo” para o “limpo” com grande desenvoltura.

Antes de fechar parceria com o Nevermore, Berzan era o frontman do Crypted Roots, cujo o som é no campo do death metal. A banda tem dois discos completos When Atoms Split (2023) e Æonian Justice (2025).

No mini documentário que o Nevermore disponibilizou em suas redes sociais, Berzan Önen se mostrou muito seguro e com personalidade na execução das canções do grupo. Veja:

Jeff e Van demoraram para ressuscitar o Nevermore, mas fizeram da maneira certeira, com um vocalista que causa impacto visual e vocal. Que venham novos trabalhos e muitos shows ao redor do mundo.



Via: Rockbizz