Menu

Internet é um baile de horrores com uma imensa vitrine de imbecis, segundo Lobão

3 horas ago


Tempos atrás o cantor João Luiz Woerdenbag Filho – também conhecido com Lobão – concedeu uma entrevista ao canal Raul Ferreira Netto Sem Limites e falou brevemente sobre como reage às críticas que recebe do público.

“Eu não preciso da aprovação e reprovação de ninguém”, começou Lobão. “Eu tenho uma relação com meu eu, com a minha vida interior, que é muito rica. Eu sou um parque de diversões de mim mesmo. Eu fabrico uma agenda, com um monte de coisas que estipulo fazer e me divirto com isso”.

O músico prosseguiu refletindo sobre o ambiente virtual e sobre a essência do ser humano dentro e fora das redes.

“Eu utilizo a internet porque tenho que divulgar o meu trabalho. Tem algumas pessoas que são caríssimas a mim, que acabei conhecendo ali, então vale a pena nesse sentido. Mas, de resto, eu me divirto porque é um baile de horrores! A natureza humana se mostra como ela sempre foi.

Nós temos uma vitrine com um número de imbecis que floresce e está à mostra. Antigamente a gente não tinha tantos imbecis à mostra. Às vezes é divertido, porque os caras falam com uma autoridade.

Mas, quando começa a ficar muito agressivo, eu bloqueio e vou tratar das minhas orquídeas. Eu não entro muito no âmago da questão. Nós estamos chegando em um ponto de agressividade, e não só no aspecto cibernético, que a gente deixa de ir a um jogo de futebol, por exemplo”.

“Até as preferências musicais estão assim! Em um festival, você tem que ter o dia de determinado estilo, porque as pessoas não conseguem sentar e ver o show do Johnny Winter e depois um Rammstein. A coletividade não tem esse tipo convivência”, concluiu João.

Eis o bate-papo completo no tocador abaixo:



Via: RockBizz