Para muitas pessoas o mercado musical perdeu qualidade com os avanços tecnológicos, pois os softwares de edição são capazes de milagres em estúdio. Essas bugigangas fazem com que artistas medíocres – ou até abaixo disso – soem como algo razoavelmente bom.
Mas é só desastre, choro e ranger de dentes? É claro que há muita gente fazendo um trabalho de primeira qualidade, no entanto, o público se vê em um verdadeiro garimpo para separar os sedimentos das pedras preciosas.
O produtor Tom Zutaut, que foi o responsável pela descoberta do Guns N’ Roses e Mötley Crüe, foi curto e grosso sobre a atual geração de bandas e artistas.
“Digo sempre para as pessoas irem assistir as bandas antigas que ainda estão na cena como o Guns N’ Roses”, afirmou Tom. “E o mesmo vale para David Lee Roth (ex-Van Halen). Mesmo David Lee Roth rendendo 50% é melhor do que muitos dos caras novos em seus 100%. Odeio dizer isso, mas é verdade”.
Tom Zutaut claiming this is Guns N’ Roses last full tour. Says the same about @NikkiSixx and Motley. https://t.co/FYhRVqWRh3 pic.twitter.com/FPMDp376rX
— Appetite For Distortion (@TheAFDPodcast) February 15, 2026
Algumas indivíduos vão considerar a posição de Tom Zutaut pessimista e alarmista, mas tem base, já que tem vários artistas novos recheando os seus shows com playbacks e backing tracks – vide Falling in Reverse e Slaughter to Prevail -, enquanto que os veteranos, como Iron Maiden, Metallica e Deep Purple, seguem entregando performances honestas e energéticas.
Via: RockBizz
