Menu

Black Pantera enfrenta os Trolls da internet: “Atrás do PC todo racista é corajoso”

5 horas ago


O grupo mineiro Black Pantera vem ganhando mais espaço, participando de mais festivais e sendo ouvido por muitas pessoas. Além da sonoridade, um rock n’ roll que abarca outros estilos, as mensagens das letras falam sobre ancestralidade, pertencimento e são explicitamente antirracistas, fazendo desta uma das bandeiras levantadas pela banda.

O trio – Charles Gama (vocal e guitarra), Chaene da Gama (vocal e baixo) e Rodrigo Pancho (bateria) – possui quatro discos de estúdio, dois EPs e vários singles lançados ao longo da carreira, o que o coloca na posição de um dos principais expoentes do rock brasileiro, atualmente.

Além do trabalho artístico, os caras travam uma luta tremenda contra o racismo, que toma forma em larga escala no ambiente virtual. Mas não pense que eles ficam acuados no canto, já que eles são três grandes vozes e pontas de lança na luta contra esta chaga moral e social.

Recentemente, por intermédio de story no Instagram, o Black Pantera enfrentou os Trolls da internet. Em nota, os músicos destacaram que os racistas são corajosos atrás da tela do celular e PC. E mais, eles afirmaram que vão expor a cara de quem cometer este crime.

“Máximo respeito pelo apoio, família! Não ficará impune, tomaremos as providências cabíveis e, de tempos em tempos, vamos expor a cara e os comentários dessa gente. Aos que acham que podem falar o que quiserem na internet, racismo é crime, homofobia, dentre outras doenças da humanidade”.

O banda finalizou: “Não nos importa se você gosta ou não da banda, problema e direito seu. Que haja a regularização e regulamentação das redes. E outra, atrás de um PC todo racista é corajoso, cola em um show com essa ideia e a roda vai te mostrar o que é educação antirracista. O fogo ainda é literal”.



Via: Rockbizz