Menu

“O Judas Priest me ensinou a tocar heavy metal”, diz Andreas Kisser

4 horas ago


Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, falou sobre as suas principais influências musicais que moldaram o seu aprendizado no instrumento. O músico revelou que o Judas Priest foi a principal banda que o ensinou a tocar heavy metal durante sua juventude.

Em participação no programa Five Minutes With, da EMGtv, Kisser destacou a importância da banda inglesa, considerada por ele como “uma grande escola”. “Comecei a ouvir heavy metal muito cedo, quando já estava aprendendo a tocar violão clássico. Mas acho que o Judas Priest foi a banda que realmente me ensinou”, comentou [transcrição via Blabbermouth].

Questionado sobre qual riff de guitarra todo iniciante no estilo deveria saber tocar, o músico brincou que não “se considera um bom professor e não possui paciência para ensinar”. Contudo, Andreas Kisser escolheu o icônico álbum British Steel (1980) como a principal base para quem deseja entender as guitarras do gênero.

“Vão ouvir o álbum British Steel do Judas Priest. É uma ótima escola. Quer dizer, tem músicas como ‘Breaking The Law’ e ‘Living After Midnight’. São riffs muito simples, mas que representam tudo o que o metal tem. É como uma escola de heavy metal. ‘Grinder’ foi o riff que ouvi pela primeira vez no álbum. E com a minha guitarra em mãos, consegui reproduzi-lo. É muito simples, mas ao mesmo tempo tem a parte rítmica, aquela pose. E quando você entra nessa pose, você entra no modo Judas Priest. E isso é incrível. É muito representativo do heavy metal, e todo guitarrista deveria saber disso. É simples, é fácil, mas você tem que tocar você mesmo. Faça isso”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Sepultura anuncia último EP da carreira, ‘The Cloud Of Unknowing’



Via: WikiMetal