Menu

Tarja Turunen afirma que nunca voltaria ao Nightwish: “Era muito triste”

4 horas ago


Tarja Turunen, ex-vocalista do Nightwish, refletiu sobre os últimos dias que ainda fazia parte da banda. A cantora afirmou que jamais voltaria e que o período final em que fez parte do grupo “era muito triste”.

Em entrevista à Metal Hammer Espanha, Tarja foi questionada se consideraria escrever uma autobiografia para dar a sua versão oficial sobre a separação da banda, especialmente em resposta à forma como o caso está contado na biografia oficial Once Upon A Nightwish (2006). A artista foi demitida do Nightwish no final de 2005 por meio de uma carta aberta publicada no site do grupo.

“Talvez um dia. Eu escrevi um livro durante a pandemia, mas não é bem uma biografia, é sobre a minha carreira, onde não me aprofundei muito no meu passado com o Nightwish. Não sinto que preciso explicar muita coisa. Mas posso te dizer o seguinte: eu não estive realmente envolvida naquela biografia [oficial da banda]. Fizeram apenas uma entrevista comigo por telefone, de 20 minutos, e foi isso. Mas talvez [eu escreva um livro um dia] — talvez, quem sabe”, contou [transcrição via Blabbermouth].

Tarja afirmou que “jamais voltaria” ao Nightwish

Na mesma conversa, Tarja destacou que vive um momento de realização profissional, o que a faz valorizar ainda mais o fato de ter deixado o passado para trás. Ela ainda comparou o seu bem-estar atual com o ambiente conturbado de sua ex-banda.

“É muito importante para mim poder sentir essa felicidade, porque eu nunca, jamais, em hipótese alguma, estaria disposta a voltar para o lugar onde eu estava nos meus últimos dias de Nightwish”, desabafou. “Era muito triste. Não foram tempos felizes. Por quê? Você faz música — deveria ser algo feliz. Quero que as pessoas venham aos meus shows e voltem para casa felizes. Ter essa energia é absolutamente importante”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Tarja Turunen comenta reunião com Nightwish: “Vejo como algo difícil”



Via: WikiMetal