O universo “guitarrístico” gera fortunas anuais colocando no mercado os mais variados modelos e configurações de instrumento. Contudo, não são todos os exemplares que caem no gosto popular e geram receitas aos fabricantes.
A guitarra signature do rapper e pop rocker Machine Gun Kelly, a título de exemplo, que é uma parceria com a marca Schecter Guitars, possui o formato de uma gilete e está oferecida ao consumidor final pelo montante de $1,499 – aproximadamente R$7.500,00 -, ou seja, é um valor bastante salgado se comparar com modelos de outras marcas que são top de linha, também.
Muita gente odiou o formato do instrumento e correu para as redes sociais para mostrar a indignação contra a guitarra e o músico.
As críticas foram tantas que Machine Gun Kelly precisou emitir um comunicado: “Eu sei que há muitas pessoas que odiando isso. Elas afirmam que a guitarra está passando uma mensagem errada. Mas, se você faz uma guitarra normal, as pessoas reclamam que não vale à pena e que vão comprar algo mais barato”.
O músico completou: “Eu nunca explicarei a minha arte, porque a verdadeira arte é conversacional e sempre passível de muitas interpretação, porém, direi que a maioria de vocês constantemente a interpreta de maneira errada, além disso, me culpam pela versão do que vocês acham que é a minha arte. No final das contas, eu fico triste com a forma como as pessoas me veem em geral”.
Via: RockBizz