O baterista Charlie Benante (Anthrax), que se uniu com os membros remanescentes do Pantera, Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo (vocal) além do renomado guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne e Black Label Society), disse em recente entrevista ao canal The Vinyl Guide Podcast (via Blabbermouth.net):
“Para mim, o Pantera é algo muito especial. Acho que é uma daquelas oportunidades de homenagear seus amigos, tocar algumas músicas que você ama, e dar ao público a chance de ouvir essas músicas neste ambiente novamente. Alguns nunca tinham visto o Pantera antes. E sim, eu sei que este não é o Pantera original. Tem que ser idiota pra não saber disso. Esta versão do Pantera está claro, comigo e com Zakk, e nos mantemos fiéis ao que banda era.”
Sobre a possibilidade da atual formação lançar uma gravação ao vivo, Benante disse: “Sim. Nós conversamos sobre isso. Veremos. Gravamos muito, e provavelmente é deixar passar um tempo e ver o que acontece. Shows são bons, ou pegar uma música deste show ou daquele show e compilá-la para um disco ao vivo. Eu adoraria fazer isso.”
De acordo com a Billboard, a atual formação recebeu o “Ok” dos espólios de ambos os irmãos, Vinnie Paul (Baterista) e Dimebag Darrell (guitarrista) falecidos, e que são os fundadores da banda.
Críticas que Charlie Benante recebeu por estar no Pantera
Charlie falou se Vinnie Paul queria tocar novamente com o Pantera e comentou sobre as críticas que a atual formação recebeu.
“Nunca tive uma conversa completa sobre isso, porque nunca mencionamos isso quando estávamos juntos. Nós conversávamos sobre coisas diferentes – nunca sobre reformar a banda. E foi isso. O irmão dele não estava mais lá. Então eu não sei. Ouvi dizer que em algum momento o Vinnie estava aberto a fazer de novo, mas não sei se foi real ou não. Foi isso.”
Vale lembrar que até sua morte, Vinnie Paul não conversava com Phil Anselmo, a quem culpou indiretamente pela morte de seu irmão Dimebag.
Sobre as críticas que recebeu após o anúncio da reunião em tributo ao Pantera, Charlie disse no canal THAT Rocks! apresentado por Eddie Trunk: “As pessoas tinham noções preconcebidas sobre o que iriam pensar: ‘Oh, eu não gosto disso sem Vinnie e Dime .’ E claro… Mas quando começamos a tocar as músicas e você vê os rostos na multidão, toda aquela merda vai pela janela, ou coisas negativas que foram ditas. Cara, isso é tudo que eu sempre quis fazer. É apenas vir e fazer as pessoas ouvirem essas músicas de novo”, explicou ele. “E é disso que se trata, na verdade. É sobre a música.”
O Pantera segue em turnê em 2024 onde tem agenda para alguns festivais neste primeiro semestre, e fará em agosto uma tour conjunta com o Metallica nos Estados Unidos
LEIA TAMBÉM: Pantera no Knotfest Brasil: assista aqui vídeos da apresentação
Via: WikiMetal