Menu

Richie Kotzen diz que equipamento de guitarra é “como comida italiana, não precisa ser complicado”

Rock Bizz 7 meses atrás


O vocalista/guitarrista Richie Kotzen pensa que equipamento de guitarra é “como comida italiana, não precisa ser complicado”.

Atualmente, não existem muitas opções quando se trata de amplificadores, pedais de efeitos e outros equipamentos interessantes. E enquanto alguns guitarristas como Joe Bonamassa fazem a curadoria de uma enorme coleção de guitarras e equipamentos, Kotzen pensa que é melhor manter seu equipamento simples e pequeno.

Na última edição da revista Total Guitar, o músico disse que sua configuração atual consiste em um amplificador, um cabo e apenas alguns pedais. “Estou usando um Marshall 59HW. É o painel Marshall original plexiglass de quatro entradas”, contou ele.

E acrescentou: “Há uma certa percussão, estalo e batida que adoro. Eu conectei isso em um gabinete 4×12 e liguei esses alto-falantes chamados ‘Creambacks’, que são Celestions de 60W. E para pedais, tenho meu equipamento Tech 21, o RK5, que é meu pedal multiefeitos”.

Kotzen também aproveitou para dar um conselho: “Não há nada como conectar um ótimo amplificador sem nada na frente. É como a comida italiana, não precisa ser complicada e usa ótimos ingredientes. Se você está procurando um ótimo som rítmico, mantenha a simplicidade”.

Recentemente, Richie Kotzen anunciou que lançará um novo álbum solo ainda este ano e liberou o novo single Cheap Shots. Confira abaixo:



Via: RockBizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");