Os universos do pop e do heavy metal coexistem em um mesmo espaço e tempo, contudo, são mercados que se diferem bastante na forma de criar, divulgar e vender as músicas. De forma geral, o pop se importa com os aspectos superficiais como imagem; já o metal se preocupa com a profundidade artística da obra.
O guitarrista Gary Holt (Exodus e Slayer), durante entrevista ao Scandalous Podcast, apontou uma das característica do pop e, para isto, usou a cantora Beyoncé como exemplo.
“Beyoncé precisa de 30 pessoas para escrever uma música para ela”, disse Gary Holt. “Como pode reunir 30 pessoas para fazer uma única música? Parece uma fábrica de composições”, continuou o guitarrista.
“Bem, acho que Beyoncé é o talento mais superestimado do planeta”, destacou. “Na verdade, eu acho que ela tem um talento razoável”, completou.
O ponto levantado por Gary Holt pode ser visto em canções como Cuff It, que possui nove compositores – a saber Allen Henry McGrier, Beyonce Gisselle Knowles, Brittany Shaelyn Coney, Denisia Andrews, Mary Christine Brockert, Morten Ristorp, Nile Gregory Rodgers, Raphael Saadiq e Terius Youngdell Nash.
O repertório do mais novo álbum da cantora, chamado Cowboy Carter, possui a ficha técnica de composição com mais de uma dúzia de colaboradores, o que corrobora para a questão apontada por Holt.
Via: RockBizz