Dias atrás, o criador, chefe e baixista do Iron Maiden, Steve Harris, conversou com o pessoal do podcast Scars and Guitars e forneceu detalhes sobre seu processo de composição.
“Quando você está fazendo coisas novas, você faz aquilo o que parece certo”, começou. “Parece muito fundamental, mas, na verdade, você não quer se esforçar muito para não se repetir. Você só escreve com sentimento e escreve o que você acha que é melhor no momento”, explicou.
“É difícil! É difícil explicar para alguém que não tenha escrito uma música ou que tenha escrito apenas uma ou duas músicas”, reforçou. “O Maiden está por aí há muito tempo, portanto, todas as experiências diferentes que você vivencia entra nos seus limites de como você escreve e onde você está naquele específico momento”, finalizou.
Confira o bate-papo na íntegra no player a seguir:
No último domingo, 01, o Iron Maiden iniciou em Perth, Austrália, a perna 2024 da The Future Past Tour. O foco da pomposa turnê se atém nos álbuns Somewhere in Time (1986) e Senjutsu (2021), o que é uma forma de unir o passado e o presente do grupo.
Com isso, o sexteto está apresentando as seguintes canções na tour: Caught Somewhere In Time, Stranger In A Strange Land, The Writing On The Wall, Days Of Future Past, The Time Machine, The Prisoner, Death Of The Celts, Can I Play With Madness, Heaven Can Wait, Alexander The Great, Fear Of The Dark, Iron Maiden, Hell On Earth, The Trooper e Wasted Years.
Via: RockBizz