Menu

Billy Corgan explica por que a indústria musical odiava Eddie Vedder e Kurt Cobain

Rock Bizz 4 semanas atrás


Em uma nova conversa com Allison Hagendorf, Billy Corgan explicou por que a indústria musical odiava Eddie Vedder e Kurt Cobain, vocalista do Pearl Jam e Nirvana respectivamente.

“Quando você apresenta um sistema periférico para um negócio que está todo embrulhado, eles vão ganhar dinheiro com você. Mas, no fundo, eles estão ressentidos, porque não conseguem controlar você, certo?”, disse o vocalista do Smashing Pumpkins sobre a cena musical do início dos anos 90.

Corgan acrescentou: “Eles não conseguiam controlar Kurt [Cobain], não conseguiam controlar Eddie [Vedder], não conseguiam controlar Layne [Staley] e Jerry [Cantrell]; eles simplesmente não conseguiam nos controlar. E, no fundo, eles meio que odiavam isso. Então, você não percebe isso na época, [mas] eles correm contra o tempo para substituí-lo”.

Conforme o rock alternativo se tornou popular nos Estados Unidos por causa de bandas grunge como Nirvana e Pearl Jam, o Smashing Pumpkins também se destacou como uma banda de sucesso. Durante esse período, eles eram frequentemente agrupados com o movimento grunge, mas Corgan não gostava disso.

Confira a entrevista abaixo:



Via: Rockbizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");