O guitarrista Dave “The Snake” Sabo, do Skid Row, compartilhou memórias sobre a experiência de abrir os shows do Van Halen em 1995.
Em entrevista ao apresentador Trevor Joe Lennon (via Ultimate Classic Rock), Sabo destacou o tratamento “excepcional” que ele e sua banda receberam, especialmente de Eddie Van Halen.
“Eles nos trataram tão bem,” recordou Sabo, revelando que fazia questão de assistir todas as passagens de som. “Eu sou um verdadeiro fã e queria estar perto dele e do seu jeito de tocar o máximo que pudesse.”
Sabo também revelou que Eddie era muito afetuoso durante a turnê. “Eu costumava andar no palco logo antes do sound check dele, e ele vinha até mim, me abraçava e me dava um beijo nos lábios,” disse Sabo. “Ele perguntava como eu estava. Ele era um doce.”
Além do carinho pessoal, Sabo e o guitarrista Scotti Hill foram presenteados durante a turnê. “Estávamos conversando sobre seus amplificadores, e ele estava trabalhando com a Peavey na época,” explicou Sabo.
“Dias depois, durante um show em Camden, Nova Jersey, ele nos chamou e disse: ‘Ei, pessoal, venham aqui.’ Ele tinha dois combos 5150 esperando por nós como presentes.” Sabo não conseguiu conter a emoção ao receber os amplificadores. “É simplesmente louco, Eddie Van Halen me dando seu amplificador signature”.
O músico também compartilhou que passou um tempo com outros membros do Van Halen, especialmente com o baixista Michael Anthony.
“Atrás dos amplificadores dele, havia um mini bar montado, chamado Mad Anthony’s Cafe,” lembrou Sabo. “Fazíamos shots de Jack Daniel’s durante o show e era muito divertido.” Ele ainda comentou sobre suas jogadas de golfe com Anthony, descrevendo-o como uma pessoa humilde e acessível.
LEIA TAMBÉM: Sebastian Bach diz ter caixas de material inédito do Skid Row
Via: Wiki Metal