Muitas pessoas consideram Master of Puppets o melhor álbum do Metallica. Alguns fãs ainda mais animados julgam o trabalho como o melhor de toda a cena heavy metal. No entanto, o cantor David Draiman (Disturbed) não acha Master of Puppets o melhor disco do Metallica.
Em resposta a uma postagem de Mark Morton (Lamb Of God), a qual afirmou que Master of Puppets é o melhor álbum de heavy metal já feito, David retrucou: “Não é um opinião popular, mas eu prefiro Ride the Lightning, na verdade”.
E não foi a primeira vez que o frontman do Disturbed enalteceu Ride The Lightning. Em 2018, durante entrevista à revista Kerrang!, Draiman ressaltou que a obra foi um dos discos que mais teve impacto em sua formação musical.
Ride
Na primeira metade dos anos 80, o núcleo criativo do Metallica, composto por Cliff Burton (baixo), James Hetfield (vocal e guitarra) e Lars Ulrich (bateria), sabia que não tinha como repetir a receita de Kill ‘Em All (1983), visto que o objetivo era sair dos clubes ensebados e ir para as grandes arenas.
Dessa forma, os caras deram vida a Ride The Lightning, um álbum mais melódico e sofisticado do que o citado Kill ‘Em All. Sons como as “radiofônicas” Fade to Black e Escape mantiveram o perfeito equilíbrio com os temas mais rápidos e pesados como Fight Fire With Fire, Creeping Death e a faixa-título.
Master
O terceiro registro de estúdio de James Hetfield (vocal e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Cliff Burton (baixo) e Kirk Hammett (guitarra) chegou ao mercado no dia 3 de março de 1986, tendo como destaques músicas como Battery, Welcome Home (Sanitarium) e a faixa-título. O disco fez bonito nas paradas de sucesso de vários países, com notoriedade ao 29º lugar da Billboard.
Via: RockBizz