No último sábado, 07 de dezembro, o baterista Nicko McBrain fez o seu derradeiro espetáculo com o Iron Maiden. O show foi para mais de quarenta mil pessoas, que se emocionaram pelo momento marcante na carreira do músico e da banda.
Após a segunda canção da apresentação, Stranger in a Strange Land, o frontman Bruce Dickinson fez um emocionante para o amigo e colega de trabalho.
Dickinson disse: “Esta noite é uma noite muito especial, como alguns de vocês, eu acho que provavelmente todos vocês sabem, porque esta manhã nós anunciamos que Nicko está se afastando dos compromissos do Iron Maiden.
Por 42 anos Nicko esteve nesta banda. Ele era baterista antes de eu ser cantor, ele era piloto antes de eu ser piloto, no entanto, ele não está deixando a banda, ele simplesmente não estará mais tocando ao vivo conosco.
Mas nós temos muito mais música para ouvir esta noite e eu quero que o resto da noite seja uma celebração de Nick, que seja uma celebração da alegria que ele trouxe para todos ao redor do mundo”.
Veja discurso emocionante de Bruce Dickinson para Nicko McBrain:
Em janeiro do ano passado (2023), McBrain, 73 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que chegou deixar o lado direito de seu corpo paralisado do ombro para baixo, no entanto, com os tratamentos adequados, o músico conseguiu recuperar os movimento, mas não a ponto de entregar a performance em alto padrão como de costume.
Além disso, no ano de 2020, o baterista foi diagnosticado com câncer de laringe em estágio 1, após um exame de endoscopia. O músico precisou ser submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor.
Iron & Nicko
O boa praça Nicko McBrain se juntou ao Iron Maiden em 1982, substituindo o falecido Clive Burr – seu primeiro trabalho de estúdio com o grupo foi o clássico Piece Of Mind, lançado em 1983. Desde então, o músico se tornou uma das peças fundamentais ao som do grupo inglês.
Via: Rockbizz