Menu

Adrian Smith (Iron Maiden) lembra o começo dos trabalhos de Somewhere In Time: “Era só bebedeira”

Rock Bizz 19 horas atrás


Durante entrevista ao MusicRadar, o guitarrista Adrian Smith (Iron Maiden) lembrou o começo dos trabalhos de Somewhere In Time, sexto registro de estúdio do grupo britânico o qual teve a grande responsabilidade de ser o sucessor do bem-sucedido Powerslave, de 1984.

“Nós estávamos em Nova Jérsei [Estados Unidos], onde deveríamos estar ensaiando todos os dias, no entanto, nós ficamos por lá durante um mês no hotel e ninguém fez nada. Era só bebedeira.

Eu costumava escrever muito com Bruce [Dickinson], mas ele não estava presente naquele momento. Então, como eu estava preso em Nova Jérsei no inverno, congelando a minha bunda nesse hotel, eu simplesmente comecei a compor. Foi quando eu criei Wasted Years, Sea Of Madness e Stranger In A Strange Land”.

Adrian completou: “Em certo momento, eu tive fazer um tratamento de canal. Fiquei na cadeira do dentista por horas. Foi terrível! Eu estava voltando para o hotel em um táxi, estava chovendo muito, quando o riff de Stranger In A Strange Land simplesmente veio na minha cabeça. Voltei para o hotel para gravá-lo”.

Somewhere In Time saiu em setembro de 1986 e conseguiu bater a marca de um milhão de cópias vendidas só nos Estados Unidos. Até os dias de hoje o disco segue sendo um dos discos mais queridos pelos fãs do grupo.



Via: RockBizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");