Menu

A banda de rock clássico que Roger Daltrey (The Who) considerava medíocre ao vivo

2 meses ago


O britânico Roger Daltrey (The Who) é um cantor de gogó privilegiado e um showman no palco, com uma performance avassaladora, mas mantendo a afinação e potência em hits atemporais como Baba O’Riley, Won’t Get Fooled Again, Love, Reign o’er Me, Behind Blue Eyes e Who Are You.

Nos anos 1960, a competição no mercado inglês era grande, pois havia conjuntos do quilate de The Rolling Stones e The Beatles. Mas, mesmo assim, Roger via a sua banda em um nível bem acima. Ele, tempos atrás, em entrevista ao Coda Collection, refletiu sobre o Stones.

“O Stone, como banda, se você estivesse do lado de fora de um pub e ouvisse aquela música vindo de lá em algumas noites, você pensaria: ‘Bem, essa é uma banda de pub mediana’. Sem querer desrespeitar. Mas fazia parte de seu charme. Mesmo assim, você tem que ver o Stones. Eu os adoro. Acho que eles são um ótimo entretenimento”.

Daltrey também comparou o trabalho de Paul McCartney com o do Stones: “Os Stones escreveram algumas músicas ótimas, mas elas são de blues. Elas estão nesse formato. É como comparar queijo e maçãs. Ambos são muito saborosos, mas o queijo tem um efeito e a maçã tem outro. Sempre achei que não dá para negar que Mick Jagger ainda é o maior show de rock n’ roll de todos os tempos”.

Mesmo com todas as disputas e cutucadas ao longo das décadas, The Beatles, The Rolling Stones e The Who conquistaram seus respectivos lugares nos anais do rock. São três instituições do estilo que serviram de base para que centenas de outros grupos e artistas perpetuassem a música pesada.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *