Menu

A banda de Rock que Angelina Jolie tem tatuada em seu corpo

Sempre um rock 5 meses atrás

A partir dos anos 90, Angelina Jolie estabeleceu-se como uma das atrizes mais importantes de Hollywood. Sua atuação no filme “Garota, Interrompida” (1999) lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

No entanto, por trás de um extenso currículo de grandes performances, encontra-se a música. Segundo Jolie, a arte sonora é um elemento fundamental no processo de construção dos personagens que ela interpretou ao longo dos anos.

Em uma entrevista ao podcast Culture Club (via Rock Celebrities), a atriz comentou sobre como a música exerce uma grande influência em seu estado de espírito.

“Quando ouço uma música, realmente me conecto com ela. Se for uma música triste, posso ficar melancólica. Se tiver uma energia intensa, ritmo e batidas fortes, posso sentir uma motivação extra durante todo o dia. Então, tenho que ter cuidado com as músicas que escolho, pois sei como elas me afetam.”

No entanto, nem toda música é capaz de inspirar Angelina Jolie em suas atuações. Em uma entrevista ao China Daily em 2006, a atriz destacou o punk rock como o gênero musical perfeito para se preparar para as cenas, e elegeu o The Clash como sua banda favorita.

“Às vezes, antes de filmar uma cena, eu me sento no meu camarim e ouço The Clash – eles sempre foram a minha banda favorita. Eu amo o punk rock porque ele é honesto e carrega muita emoção. Bandas como The Clash e Matchbox 20 são incríveis.”

A música favorita do The Clash

Para demonstrar ainda mais sua admiração pelo The Clash, Jolie tatuou nas costas o título de sua música favorita da banda: “Know Your Rights”, do álbum “Combat Rock” (1982). A música aborda os três principais direitos humanos, destacando sua relevância na sociedade capitalista.

O tema da música está alinhado com a luta de Jolie, que há décadas se dedica ao ativismo humanitário, e em 2013 recebeu um Oscar honorário por seu engajamento nessa causa.

Angelina Jolie e Mick Jagger

Além de ser uma fã, Angelina Jolie também teve destaque no mundo da música. Em 1997, aos 22 anos, a atriz estrelou o videoclipe de “Anybody Seen My Baby?”, dos Rolling Stones, interpretando uma stripper que perambula pelas ruas de Nova York. Esse trabalho foi um dos primeiros de Jolie e chamou a atenção de Mick Jagger, inclusive em termos românticos.

De acordo com o livro “Mick: A Vida Louca e o Gênio Selvagem de Jagger” (2015) (via Far Out Magazine), o cantor ficou obcecado por Jolie durante as filmagens do clipe e a convidou para sair várias vezes. No entanto, a atriz acabou sendo rejeitada quando Mick optou por sair com a atriz Farrah Fawcett em vez dela.

“Foi algo muito breve, mas o que torna isso fascinante é que aconteceu enquanto Angelina Jolie e Mick estavam em uma festa e ele desapareceu com Farrah.”