Menu

A Chapter Called Children of Bodom: um capítulo que encerra uma vitoriosa jornada

Wiki Metal 1 mês atrás


Alexi Laiho, vocalista, guitarrista e frontman do Children of Bodom, possuía um carisma selvagem aliado a vocais facilmente identificáveis, e uma técnica de guitarra que o fez levar o título de guitar hero. 

Desde os seus primórdios, no ano de 1993, quando atendia pelo nome Inearthed, a banda de death metal melódico Children of Bodom sempre foi única pela forma que conseguia unir várias vertentes dentro do metal extremo e, logicamente, com a morte do seu frontman, que aconteceu em 29 de dezembro de 2020, não tinha como continuar. Porém, os músicos se vão, mas a música é eterna e para coroar esse legado temos A Chapter Called Children of Bodom (Final Show in Helsinki Ice Hall 2019).

Depois de toda a narrativa que o COB passou, com saída de músicos e a partida trágica de Laiho, acredita-se que esse álbum ao vivo tenha uma grande carga emocional para todos envolvidos. A banda nessa época contava com Jaska Raatikainen na bateria, Janne Wirman nas teclas e Henkka Seppälä no baixo.

Como o título indica, este álbum foi gravado na capital finlandesa no ano de 2019, onde estavam na divulgação do álbum Hexed. Por isso, para abrir o set, dois dos grandes destaques desse álbum, “Under Grass and Clover” e “Platitudes and Barren Words”.

Feito as honras ao recente trabalho, temos uma sequência de clássicos que nos respondem porque eles são tão gigantes. “In Your Face”, “Shovel Knockout”, “Bodom Beach Terror” (com sua levada de bateria inconfundível) e “Everytime I Die”.

Olhando atentamente para o set, foi possível ver que eles respeitaram todos os seus álbuns. Claro, deram um destaque maior para Follow the Reaper e Hate Crew Death Roll e para o fã, fica aquela nostalgia e até um sentimento lúgubre em saber que não iremos mais presenciar ao vivo Laiho, em clássicos mais recentes do metal como “Angels Don’t Kill”, “Hate Me” e aquela que ganhou a missão de encerrar esse capítulo, “Downfall”. 

Poucas bandas conseguem fazer um setlist tão extenso e manter a mesma energia (foram 18 sons). Um epitáfio, um capitulo que encerra uma vitoriosa jornada.

O álbum ganhou uma edição especial no Brasil em slipcase. O lançamento veio através da parceria do Wikimetal com a Oporto Da Música. Clique aqui para adquirir sua cópia.

LEIA TAMBÉM: Tellus Terror abraça o black/death metal sinfônico em seu segundo disco ‘DEATHinitive Love AtmosFEAR’



Via: Wiki Metal