Menu

A maneira como Eloy Casagrande saiu do Sepultura foi esquisita, segundo Andreas Kisser

Rock Bizz 2 meses atrás


Todo fã do Sepultura já sabe que o baterista Eloy Casagrande deixou o grupo às vésperas do primeiro show da derradeira turnê mundial, intitulada Celebrating Life Through Death. Os fãs também sabem que o baterista norte-americano Greyson Nekrutman é o substituto de Eloy e tem feito um ótimo trabalho ao lado da banda brasileira.

Durante entrevista ao videocast Xablaw, o guitarrista Andreas Kisser comentou que a maneira como Eloy Casagrande saiu do Sepultura foi esquisita.

Andreas disse: “A maneira como ele [Eloy Casagrande] escolheu fazer foi bem esquisita! Ele anunciou que estava indo lá para o Slipknot, do nada. O fato dele ir para o Slipknot é um fato normal; acho que a qualidade de baterista que ele tem, ele pode tocar em qualquer banda do mundo, sem dúvida nenhuma.

Mas o momento e a maneira como ele escolheu fazer foi bem esquisita. Mas em dois dias a gente estava com o Greyson acertado. Ele é um cara que eu estava seguindo há um tempo. Meu filho Yohan foi quem me mostrou uns vídeos dele tocando jazz. E as coisas têm que ser como têm que ser.

Mas cada um é livre para escolher o que fazer e como fazer, e arquem com as consequências. A gente está num momento sensacional. Não podia estar melhor, com o Greyson aqui com a gente. Era o espírito que a gente precisava para a celebração, de respeito à história, aos fãs e aos ingressos que já estavam sendo vendidos.

A gente estava há dois anos discutindo esse planejamento. O anúncio foi feito no dia 8 de dezembro do ano passado (2023), com o Eloy incluso. Em janeiro, a gente foi para a NAMM, que é a maior feira de música do mundo, pegamos o mesmo voo, e ele não falou nada. Na volta da viagem, ele veio e falou que estava fora.

Mas o Sepultura é movido a desafios! A equipe do Sepultura é fantástica, os fãs são fantásticos. No primeiro show, a galera já estava gritando Greyson, Greyson, Greyson. Isso foi um abraço maravilhoso, com muito amor e respeito. E é isso o que o Sepultura é: respeito, ser honesto com você mesmo e encarar as coisas de frente e sem medo”.





Via: RockBizz