Menu

A música do Iron Maiden que Bruce Dickinson deixará de cantar em respeito a Paul Di’Anno

Wiki Metal 5 dias atrás


Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, nunca escondeu sua admiração por Paul Di’Anno, o falecido frontman dos dois primeiros álbuns da banda britânica. Logo mais, no dia 27 de maio, o Iron Maiden começará sua nova turnê mundial, intitulada Run For Your Lives, com a primeira passagem em Budapeste, na Hungria. 

A nova temporada de apresentações focará nos primeiros nove discos do grupo, de Iron Maiden (1980) até Fear of the Dark (1992).

Mesmo já estando mais do que acostumado a cantar o repertório do então vocalista nas apresentações do Iron Maiden, Dickinson acredita que uma música específica da era Di’Anno não deveria mais ser performada nos futuros shows.

Em uma entrevista recente, Dickinson deu as suas razões para acreditar que “Remember Tomorrow”, faixa foi coescrita por Di’Anno e Steve Harris pertencente ao autointitulado álbum de estreia da banda, não seja mais tocada nas próximas apresentações do grupo (via Classic Rock):

“Se existe uma música que o Paul dominava, é essa. Eu consigo cantá-la, e já cantei. Mas acho que agora deveríamos deixá-la com o Paul”, refletiu.

Paul Di’Anno revelou o motivo por trás da escolha do título da faixa

Em uma entrevista ao site Songfacts, em 2014, Di’Anno mencionou que o nome escolhido para a música veio de uma frase que seu falecido avô costumava dizer: “Perdi ele em 1980, quando eu estava em turnê. Ele era diabético. Amputaram o dedo do pé e o calcanhar, depois ele perdeu a perna do joelho para baixo, e então meio que desistiu”, contou Di’Anno.

A frase dita pelo avô do vocalista o inspirou a composição, mesmo que sua letra não coincida com a citação: “Você nunca sabe o que vai acontecer. Lembre-se do amanhã. Pode ser um dia melhor”.

Bruce Dickinson mencionou “Remember Tomorrow” ao homenagear Di’Anno em show

Em outubro de 2024, durante uma apresentação do Iron Maiden em Minneapolis, Bruce Dickinson aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem a Di’Anno, que havia falecido no dia anterior. 

O vocalista não poupou elogios ao ex-colega de banda, e honrando sua memória, mencionou “Remember Tomorrow” como uma de suas maiores conquistas, descrevendo a faixa como “Absolutamente incrível”.

Durante a apresentação, ele pediu um minuto de silêncio pelo amigo falecido: “Fechem os olhos por alguns segundos, em silêncio. Apenas internamente, mentalmente — se você acredita em Deus, se não acredita em Deus, na verdade não importa. Apenas acredite naquilo em que você acredita e diga: ‘Valeu, chefe, por tudo o que você fez.’”

LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson está planejando seu novo álbum solo

Lucas Peçanha

Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduando em Jornalismo Cultural e de Entretenimento pelo Centro Universitário Belas Artes. Apaixonado por cultura pop e fã de hard rock e heavy metal, já assinou matérias para a Rolling Stone Brasil, Aventuras na História e Recreio. Atualmente, escreve para a Contigo! e é colaborador do Wikimetal.



Via: Wiki Metal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *