Menu

A treta entre Red Hot Chili Peppers e Guns N’ Roses, por causa de uma música!

Sempre um rock 5 meses atrás

Nos anos 80, surgiram duas das maiores bandas de rock de todos os tempos: Red Hot Chili Peppers e Guns N’ Roses. Apesar de terem sonoridades diferentes, as duas bandas californianas se tornaram incrivelmente populares e continuam no topo até hoje, atraindo multidões em todos os lugares onde tocam.

O baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, concedeu uma entrevista à revista Classic Rock e falou sobre sua admiração pelo Guns N’ Roses, liderado por Axl Rose. Chad disse que adorava ouvir o álbum “Appetite for Destruction” enquanto fumava maconha com o guitarrista John Frusciante.

Tamanho era o respeito que Chad e John tinham pelo Guns, que decidiram prestar uma homenagem à banda em sua música “Punk Rock Classic”, presente no quarto álbum do Red Hot Chili Peppers, “Mother’s Milk”. No final da música, é possível ouvir um trecho do riff de “Sweet Child O’ Mine”, um dos maiores clássicos do Guns. Mas Axl Rose não achou a homenagem nada engraçada e acusou a banda de provocação.

Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, tentou explicar a situação para Axl, mas parece que o líder do Guns não entendeu o recado. Até hoje as bandas mal se falam e tudo por causa de uma atitude que claro, seria uma homenagem!

Apesar da treta, “Mother’s Milk” vendeu milhões de cópias e solidificou ainda mais a posição do Red Hot Chili Peppers como uma das grandes bandas de rock da época.

E para a felicidade dos fãs brasileiros, o Red Hot Chili Peppers se apresentará no Brasil em novembro. Não perca essa oportunidade incrível de ver uma das melhores bandas de rock de todos os tempos ao vivo!