John Lydon esclareceu por que odiava a “angústia falsa” de Joe Strummer, dizendo que sua voz o “irritava profundamente”.
O ex-vocalista do Sex Pistols abordou a lenda do The Clash em uma entrevista recente com Nigel Carr. Lydon disse: “Era a voz de Joe Strummer que me irritava profundamente, e sua angústia falsa e suas bobagens de ‘última guerra’”.
“O que ele estava fazendo era criar divisão”, continuou. “Eu disse a todos eles na época: ‘Tudo o que eu quero de vocês é que me contem suas experiências de classe média para que possamos compartilhá-las, em vez de vocês virem e imitarem a minha turma’”.
“Com isso, quero dizer meu povo, minha cultura”, acrescentou Lydon. “Tirem uma foto do lado de fora de apartamentos populares, sabe, como se isso fosse sinônimo de integridade. Não!”
O cantor também compartilhou o que viu do processo de composição de Strummer, zombando da concepção de suas letras politicamente carregadas. “Ele ficava por ali, mas eu via situações terríveis, como se ele chegasse e se sentasse em frente ao noticiário das seis com seu bloco de notas. Imaginamos que devia ser [o empresário do The Clash] Bernard Rhodes dizendo a ele como escrever uma música rebelde”.
“Dá para ver a involução. London Calling, qual é, é uma música sobre um corpo de bombeiros”, completou.
Confira a entrevista completa abaixo:
Via: Rockbizz