Menu

AC/DC: Confira documentário que mostra as origens da banda

Wiki Metal 11 horas atrás


Angus Young, do AC/DC

Os fãs de AC/DC ganharam mais um material sobre o grupo, desta vez um documentário que foca nas origens da banda, em Sydney.

Produzido pelo cineasta e jornalista australiano Tom Compagnoni, Exploring AC/DC’s Forgotten Sydney: Lost Landmarks Of Rock History tem duração de 30 minutos.

A obra faz um passeio pela cidade, mostrando os primeiros locais de ensaio, shows e a casa em Burwood. demolida em janeiro, onde Angus e Malcolm Young aprenderam a tocar guitarra e formariam o grupo, anos depois.

Documentário faz um passeio completo pela história do AC/DC em Sydney

Diz a sinopse oficial [via Blabbermouth]:

“O AC/DC é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos — e nasceu em Sydney. Embora a Prefeitura de Burwood tenha encomendado recentemente um mural fantástico em homenagem a Angus e Malcolm Young, no restante da cidade ainda não há estátuas, placas ou grandes homenagens ao legado do grupo. De fato, alguns dos marcos mais significativos ligados à sua história estão sendo negligenciados — ou até mesmo demolidos.”

“Neste documentário, faço uma jornada pessoal por Sydney para descobrir os marcos esquecidos da história do AC/DC — desde seus primeiros ensaios em Newtown até os primeiros shows, sessões de gravação e o local de descanso final de Malcolm Young.

Ao longo do caminho, reflito sobre como o tratamento dado por Sydney ao AC/DC se compara à forma como outras cidades celebram seus ícones do rock — especialmente Liverpool, no Reino Unido, que visitei recentemente em uma peregrinação pessoal aos marcos dos Beatles.

“Seja você um fã incondicional do AC/DC ou simplesmente um apaixonado pela história da música, este mergulho profundo revela histórias, lugares e sons que merecem ser lembrados.”

No momento, o AC/DC realiza uma turnê pelos EUA, já o documentário que foca nas origens da banda, está disponível no YouTube.

LEIA TAMBÉM: AC/DC: show lendário de 1981 em Tóquio está disponível no YouTube



Via: WikiMetal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *