Chris Slade, ex-baterista do AC/DC, relembrou a primeira vez que ouviu que o nome de Axl Rose seria cogitado para substituir o vocalista Brian Johnson durante a turnê do álbum Rock Or Bust (2014). Naquela época, Brian corria o risco de surdez total se continuasse atuando na banda.
O vocalista do Guns N’ Roses ofereceu-se para assumir a posição de vocalista, desde que isso não interferisse em seus compromissos com sua banda. A substituição surpreendeu tanto o mundo quanto seus colegas de profissão.
No podcast On the Road to Rock (via Loudwire), o baterista Slade comentou sobre a presença de Axl no AC/DC: “Axl, honestamente, fez um ótimo trabalho – um trabalho tremendo. Ele não é Brian [Johnson], e não estava tentando ser Brian – e também não estava tentando ser Bon. Ele respeita muito Bon Scott. Eu sei que ele tem – e respeita o AC/DC.”
Inicialmente, Chris Slade admitiu que ficou surpreso e em dúvida com a escolha, mas, após observar Axl cantar na primeira apresentação, reconheceu que não sabia da potência vocal do norte-americano e surpreendeu positivamente desde o início.
O ultimato para Axl Rose
Chris Slade afirmou que, apesar da relevância de Axl Rose, tudo precisava permanecer alinhado como nos tempos de Brian Johnson. Os ensaios deveriam ser seguidos à risca e com profissionalismo. “Se você pisar na bola, Axl, será expulso”. Slade esclareceu que o recado veio de Angus Young e da administração, não dele.
“Eu sei que no passado ele teve seus problemas, mas o cara que conheci era um cara muito legal, muito talentoso. Ele nunca se atrasa, nunca. Era disso que eu tinha medo, mais do que qualquer coisa, porque o AC/DC nunca se atrasa, nem mesmo um segundo. Se é um show das 8:30, é um show das 8:30. Naquela turnê, aliás, teve uma noite em que houve um problema. Não sei o que era, exatamente – uma guitarra não estava funcionando direito, e estávamos cerca de meia hora atrasados. Eu descobri depois disso, foi a única vez que o AC/DC se atrasou para um show. Eles são muito conscientes, tudo tem que estar certo”, disse Slade, a Clint Switzer.
LEIA TAMBÉM: https://www.wikimetal.com.br/slash-conta-voltar-a-falar-com-axl-rose-foi-uma-alegria/
Via: Wiki Metal