Menu

AC/DC: ex-vocalista Dave Evans critica o rock atual e diz que “falta alma”

Wiki Metal 2 dias atrás


Dave Evans

Durante uma entrevista ao canal mexicano Rock111 e transcrito pela Loudwire, Dave Evans, primeiro vocalista do AC/DC, refletiu sobre o motivo de o rock ter perdido espaço para o pop e o rap, especialmente nos Estados Unidos. Segundo ele, o problema está na falta de exposição do gênero nos meios tradicionais.

“As pessoas não escutam rock porque ninguém está tocando. Não está nas rádios”, afirmou Evans. “Se você mostra, elas gostam. Mas, sem exposição, como vão se interessar? O problema é simples: se não ouvem, não criam conexão. Além disso, o último grupo de rock que uma grande gravadora assinou surgiu há mais de 20 anos. E só pra deixar claro — não estou falando de metal, mas sim de rock de verdade.”

Evans acredita que o cenário é diferente na América Latina, onde o rock ainda toca nas rádios e mantém viva sua base de fãs. Ele também criticou a forma como o metal atual se apresenta:

“Rock and roll é atitude de verdade. Metal, não. Aquilo é encenação. Os caras pintam o rosto, fazem pose no palco e depois vão pra casa perguntar pra mãe o que tem pro jantar”, ironizou.

Para ele, o rock moderno perdeu emoção e humanidade. Mesmo com boas técnicas e produções impecáveis, falta sentimento nas composições atuais.

“Hoje em dia, tudo soa muito técnico e limpo demais. Por outro lado, quando você ouve Led Zeppelin ou Free, sente a música de verdade. Aquilo tem alma. Em contraste, o que falta atualmente é justamente isso: sentimento. Muitos músicos tocam rápido, dominam escalas e técnicas, mas não transmitem emoção. Como resultado, depois de duas ou três músicas, você já quer ir embora”, afirmou.

Evans entrou para o AC/DC em 1973 e gravou os primeiros singles da banda, como “Can I Sit Next To You Girl” e “Baby, Please Don’t Go”. Ele saiu em 1974 e foi substituído por Bon Scott, que se tornaria a voz mais marcante da banda.

LEIA TAMBÉM: Dave Evans, vocalista original do AC/DC, revela a história por trás do nome da banda



Via: WikiMetal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *