A primeira vez que o Iron Maiden se apresentou no Brasil foi no dia 11 de janeiro de 1985, no Rock In Rio. A banda descobriu a força dos fãs sul-americanos naquele dia, no qual tocou para um público de 350 mil fãs fiéis, em promoção ao álbum Powerslave (1984).
Os integrantes do banda também sentiram o calor dos fãs, pois muitas pessoas ficaram na porta do hotel esperando para algum contato com as estrelas do heavy metal.
Trocando uma ideia com o pessoal da revista Metal Hammer, o guitarrista Adrian Smith contou como foi o primeiro show do Iron Maiden no Rock In Rio.
“É muito difícil fazer qualquer coisa no Rio porque os fãs são muito apaixonados”, analisou o músico.
“Até mesmo no primeiro Rock In Rio, eles ficavam do lado de fora do hotel, e nós não podíamos sair. Mesmo quando sentávamos na varanda do hotel para tomar café da manhã, havia pessoas nos prédios tirando fotos e olhando para você com binóculos”, lembrou.
Smith pontuou: “O festival não foi tão bem organizado como é agora! Naquela época era um pouco caótico”.
“Nós estávamos em turnê pelo estado de Nova York no inverno e havia 3 metros de neve por todo lado. Depois, fomos para o Rio, estava muito calor e estávamos curtindo a festa. Mas, quando voltamos, ficamos doentes imediatamente. Mas o Rock In Rio foi um acontecimento muito emocionante”, finalizou o guitarrista.
A parte boa é que o Iron Maiden não ficou traumatizado com a reação dos fãs e, desde então, fez do Brasil uma rota frequente de suas turnês. Além da World Slavery Tour, a banda trouxe outras treze turnês ao nosso país. E tudo indica que a décima quarta será no ano que vem, com a Run for Your Lives Tour.
Via: Rockbizz
