Menu

Adrian Smith ironiza o estelionato artístico de bandas que cancelam show por sumiço de computador

2 horas ago


O Falling In Reverse, empresa liderada por Ronnie Radke, é bastante conhecido como o grupo que cancelou apresentação por conta do sumiço de um computador. A banda também tem fama de usar playback e backing tracks e fazer “lip sync” no palco, ou seja, é o suprassumo do estelionato artístico.

Durante entrevista ao canal argentino UnDinamo – La Última Radio De Rock, o guitarrista Adrian Smith (Iron Maiden, Smith/Kotzen), sem citar nominalmente o Falling In Reverse, ironizou bandas que cancelam shows devido sumiço de computador.

O assunto surgiu quando o entrevistador questionou Adrian sobre Inteligência Artificial e backing tracks.

“Inteligência Artificial, isso me dá arrepios. E quando você ouve falar de bandas cancelando shows porque perderam o computador ou o laptop, fala sério”.

Adrian continuou falando sobre o mercado musical atual: “A indústria fonográfica está definhando por causa do streaming de música. As pessoas não estão sendo pagas ou não conseguem ganhar dinheiro com música.

Você pode fazer um álbum no seu computador e qualquer um pode fazer um álbum, então isso meio que banalizou tudo. Não existe mais luta. Antes você tinha que juntar dinheiro e trabalhar para comprar uma hora no estúdio. Era muito caro”.

“Estou feliz por ter nascido na época em que nasci, porque tive o melhor dos dois mundos. Com o Iron Maiden, conseguimos nos sustentar fazendo shows, mas com os discos é trágico. As pessoas esperam algo de graça; querem música de graça. Não querem pagar por isso”, concluiu o guitar hero.



Via: Rockbizz